sexta-feira, 20 de junho de 2008

7.5 Hz - Parte 2

Podemos, nós adultos, que mantemos rancor por outras pessoas, que nos lamentamos de tantas coisas, que sofremos , que provamos sentimento de ira e podemos trair, atingir um estado assim sereno e ideal como o recém nascido? O estado do Universo com a freqüência de 7.5Hz?


Parece ser muito difícil, mas o Prof. Tonegawa sustenta que até mesmo os adultos podem conseguir. Ele sustenta que é necessário usar dois métodos conscientemente.

1 - Devemos nos esforçar para lembrar freqüentemente de eventos felizes e prazerosos do passado.
Deste modo atrairemos outros eventos alegres e positivos.
Observando o nosso passado, perceberemos que vivemos de todo modo coisas boas.
Quem busca pensar nessas coisas boas se aproxima da freqüência de 7.5 Hz.
Vamos supor que temos um casal de velhos chatos como vizinhos, que odiamos. Talvez não seja o exemplo mais gentil, mas é somente um exemplo. Suponhamos que os dois nos critiquem e nos chateiem continuamente.
Se pensarmos: “Quem sabe conseguirei me desenvolver humanamente através das criticas deles. Na verdade tive uma grande vantagem.” Estaremos assim nos movendo para a freqüência de 7.5HZ do universo.
Se, ao contrário pensarmos:”Tomara que morram logo !” nos afastamos desse estado. Convém endereçar cada evento que nos acontece para uma direção melhor, mais alegre. Este comportamento é essencial.

2 - O segundo método: Devemos ter as idéias claras a respeito do nosso futuro.
Devemos imaginar o nosso futuro de maneira concreta. Damos a ordem ao nosso cérebro que será assim.
Desta maneira as celebres gêmeas japonesas, Kin e Gin (prata e ouro) com a idade de trinta anos decidiram viver até cem anos. Mesmo quando ficavam doentes, não duvidavam que viveriam longe, e esse comportamento teve efeito no cérebro delas. De fato viveram mais de cem anos, felizmente. Não faz bem pensar que mais cedo ou mais tarde todos vamos morrer. Assim morremos cedo. Se ficarem doentes e pensarem que mais cedo ou mais tarde ficarão bons, então ficarão doentes por menos tempo. Devem decidir concretamente entre quantos dias ficarão curados. Até aquele dia devem imaginar estar sarado. Devem realizar que a cura ainda não se manifestou no seu cérebro. Por exemplo, comecem a pensar que recebem os parabéns dos outros pela cura ou as flores que receberão ao deixarem o hospital. Deste modo seu desejo se realiza muito mais facilmente.
Muitas lojas que vendem bem seu produto usam este método, criam primeiras as imagens do sucesso.
As empresas em que os responsáveis dão somente ordens e pronto são mais suscetíveis à falência.
Nas grandes empresas os responsáveis de vários departamentos se encontram e discutem de modo vivo, descontraído e livre o futuro da empresa, desenvolvendo assim boas idéias em relação aos novos produtos.
Entram todos juntos no mundo de 7.5 HZ. Alguém fará o resumo das novas idéias e criará uma imagem dos produtos do futuro, desenvolvendo assim um novo produto de maneira clara e concreta.
O produto que nasce deste modo será um “trend” do momento. A imaginação do futuro é, portanto muito importante.
Agora na seqüência vou contar alguns exemplos. (Os fundadores destas empresas são membros da Soka Gakkai)
Um pintor da prefeitura de Kanagawa decidiu se tornar o melhor e maior pintor de parede do Japão em 20 anos.
Desta decisão nasceu a famosa empresa Painthouse.
Um outro homem vendia frango assado. Isto também aconteceu há vinte anos atrás. Decidiu que seu quiosque seria o maior ponto de vendas do mundo. Nasceu a rede “Yoro-No-Taki”. Agora existe dez mil espalhadas no mundo todo.
Somente 20 anos.
Nos anos 50 teve um homem que vendia sopa na sua banquinha em Kyoto. Estudou sem parar o melhor sabor para sua sopa. Todo dia experimentava novos sabores para a mistura da sopa. Pedia a opinião dos estudantes que comiam na sua barraquinha, observava a reação deles ao comerem. Inventou depois uma sopa que não era somente muito gostosa, mas também ótima para a saúde. Do dia em que abriu a primeira loja o numero de lojas aumentou rapidamente em Kansai (Zona de Osaka) e Kanto( Tókio). Fazia uma sopa inconfundivelmente única.
Havia decidido cozinhar a melhor sopa do Japão colocando este objetivo para o século XXI. Em vinte anos sua sopa se transformou na sopa mais amada do Japão.
Essas pessoas usaram 20 anos.
Tem uma grande diferença em viver com um objetivo e uma imaginação clara do futuro ou viver sem idéia alguma de nada. A entidade dessa diferença se manifesta claramente entre 20 anos. Tem uma diferença enorme entre aqueles que viveram com uma idéia clara do futuro, como por exemplo, o tanto que querem viver, e aqueles que não fizeram.

Continua na parte 3 

Parte 1 aqui

5 comentários:

Dia a dia.. disse...

Olá Cesinha!parabéns e obrigada .O site está muito bem feito! Nunca tinha entrado, parabéns pela sua generosidade e benevolência com o mundo!!Bj Yasmin K.
Bem, tem um 0800 11 61 22(BSGI) que dá informações sobre endereços e reuniões do Brasil todo.BJs

Cesinha Chaves disse...

Bem lembrado Yasmin
já colocar o 0800 11 61 22 (BSGI) junto com os outros contatos para facilitar ainda mais!
Bjk

OSVALDERLI disse...

MUITO BOM ESSE SITE,ISSO ME FAZ LEMBRA QUANDO EU TINHA MEUS 12 ANOS TINHA O ABITO DE SENTAR EMBAIXO DE UM PÈ DE CUCA QUE TINHA NO QUINTAL E FICAVA IMAGINANDO E DETERMINANDO. COMO SERIA MINHA VIDA AÕS 40-50 ANOS.TERIA UM BOM EMPREGO ,UMA FAMILHA FELIZ,SAUDE, HOJE TENHO 48 ANOS NÃO È MUITO MAIS È O SUFICIENTE PARA QUE EU POSSA CHEGAR AÕS 90 ANOS PRINCIPALMENTE LUTANDO PELO KOSSEN RUFU, ESSA È A MAIOR FELICIDADE.

Anônimo disse...

Esse texto tem muito a ver com a Lei da Atracao

Cesinha Chaves disse...

A Lei da Atração está contida na Lei Mística de Causa e Efeito simultâneos.