segunda-feira, 30 de março de 2009

Promessa

Que tal hoje você começar o dia dizendo assim:

"Prometo a mim mesmo:
Ser tão forte que nada poderá perturbar minha paz de espirito.
Falar de saúde, felicidade e prosperidade a cada pessoa que encontrar.
Fazer todos os meus amigos sentirem que ha algo de valor neles.
Olhar para o lado bom de tudo, e fazer com que meu otimismo se torne realidade.
Pensar apenas no melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar o melhor.
Ser tão entusiasmado pelo sucesso dos outros quanto sou pelo meu.
Esquecer os erros do passado, e me empenhar por maiores realizações no futuro.
Exibir uma expressão jovial em todas as ocasiões, e oferecer um sorriso a cada criatura viva que encontrar.
Dispensar tanto tempo a melhoria de mim mesmo que não terei tempo para criticar os outros.
Ser grande demais para me preocupar, nobre demais para me irritar, forte demais para ter mêdo e feliz demais para permitir a presença de problemas."
Daisaku Ikeda
Tenha um bom dia!

4 comentários:

Ruth Di Buriasco disse...

Obrigada,
Penetrei nessa mensagem.
Hoje!!!primeiro dia de Abril.
Deixarei que meu interior absorva ...de dentro pra fora sei que terá sentido.
Bom dia pra vc tb!! e para todos que se sentem bem neste belo espaço...Corinne...

Denise disse...

Muito lindo. Obrigada...

clarice loyola disse...

Estou adorando teu blog...Essa mensagem é espetacular...postei lá no meu multiply...vou postar o teu link..já mandei teu link pra umas amigas budistas, pois sei que vão adorar tb..
beijos..
Clarice

Cesinha Chaves disse...

São sábias e encorajadoras palavras do nosso mestre em vida, Daisaku Ikeda.