terça-feira, 15 de junho de 2010

Até quando?

Estava navegando pelo Facebook de uma amiga quando li no seu status uma parte da letra de "Até quando" do Gabriel o Pensador, de uma música que já havia ouvido, mas na ocasião não fiz a associação com o Budismo, como desta vez. Vejam e me digam se isso não é a descrição da Revolução Humana?


"Mude, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente.
E quando a mente muda a gente anda pra frente.
E quando a gente manda ninguém manda na gente.
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura.
Na mudança de postura a gente fica mais seguro,
na mudança do presente a gente molda o futuro".
Gabriel o Pensador

7 comentários:

Marcus Vinícius disse...

Há algumas semanas estava conversando com um amigo sobre esta música!
Me converti ao Budismo em Maio e desde então tenho prestado atenção às letras das músicas budistas e fazendo uma analogia com as músicas "convencionais" e cheguei até a citar esta música para utilizarmos em alguma dinâmica!
marcus.araguari@yahoo.com.br

Roberta Veloso disse...

Muito gostei dessa música, a filosofia do budismo está um pouco retratada nela.
Parabéns pelo blog!
Abraços,

adabyron disse...

Nossa que legal! eu tbm não tinha percebido!
Adorei!

beijo

AdaByron

adabyron disse...

Nossa que legal! eu tbm não tinha percebido!
Adorei!

beijo

AdaByron

Bruno P. disse...

Demais Cesinhaaa......ja tinha viajado nisso com essa letra...saudade companheiro....qq hora vamos dar um rolè de skate.
Fraterno abraço,
Bruno Padilha.

Unknown disse...

Olá!
Sou membro da BSGI, e acompanho o blog já tem tempo.. .
Gosto muito dos textos e dos vídeos.

Na música que você citou neste post, mostra, uma vez mais, a ansiedade mundial por encontrar o budismo.
Em muitas rodas de conversa, músicas, filmes, falam que o que o mundo precisa é exatamente o que o budismo traz, incluindo o Humanismo.

Fica meu registro e meu Abraço.

Rafael

Anônimo disse...

Sempre gostei do Gabriel pensador , mas nao tinha associado a letra da música com tanta dedicação, exelente !! estou adorando seu Blog , sou budista já uns 26 anos sou tua fã obrigada!!