quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Treinamento de Gongyo

Navegando pelo YouTube a procura de novidades acabei por descobrir o Genol2010's Channel onde achei os dois vídeos de treinamento com o Gongyo que posto aqui. O primeiro vídeo é num ritmo bem lento, ótimo para aprender a pronúncia e como funciona os intervalos entre os caracteres. Experimente e veja a riqueza da acentuação, que muitas vezes deixamos passar devido à "velocidade" da prática diária.
O segundo vídeo é numa cadencia normal, bom para poder aperfeiçoar o ritmo de galope da marcação do Gongyo.
E ambos terminam com alguns minutos de Nam-myoho-renge-kyo.

Grato por compartilhar Genol!




7 comentários:

Kera. disse...

Parabéns!!!!Cesinha.
Impressionante,este seu post era exatamente o que eu queria....
Estou treinando algumas pessoas,na prática do Gongyo..
Vc realmente vive a lei...
Obrigada!!Fátima Cyrilo.

Anônimo disse...

Gostei muito dessa postagem, vc tá de parabéns cesinha.

Anônimo disse...

Saudações dos EUA!
Eu estava previsto para o seu blog, quando eu estava à procura de materiais introdutórios sobre o budismo em Portguese (para uma amiga brasileira). Eu não poderia encontrar qualquer informação sobre o budismo no site da BSGI. Estou muito feliz por ter finalmente encontrado o seu site. você está fazendo um trabalho fantástico. muito obrigado!

Anônimo disse...

Olá Cesinha, gostaria de baixar este arquivo. Ele está disponível.

Cesinha Chaves disse...

Para baixar use um serviço como o do http://keepvid.com/, colando o endereço do YouTube na caixa e clicar em DOWNLOAD. Os links do YouTube são: Lento -> http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=OZ6x6F3uoL4 Noemal -> http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=x8orpV2O5Ck

Teresinha disse...

Eu estou iniciando a prática este vídeo me ajudou muito

Daphene Rodrigues disse...

Oii, estou me interessando muito pelo assunto .. estou buscando informações na internet por enquanto, pois ainda não conheço nenhum centro budista na mnha cidade (Cuiabá-MT). Quero muito saber, se no início posso recitar o gongyo numa velocidade mais lenta, já que não tenho prática ainda. Obrigada.
daphene.50@hotmail.com