sexta-feira, 6 de março de 2015

100 dias de Gongyo - novo gráfico

Fiz um novo gráfico para o desafio de 100 dias de Gongyo, proposto pelo Sr. Eiichi Sago, veterano do Rio de Janeiro, a fim de comprovar a eficiência do Budismo Nichiren através da prova real.
São 100 dias de Gongyo, pela manhã e pela noite - sem pular nenhum dia - acompanhado de Daimoku.

Acima da flor de lótus estão representados os 100 dias.
Vá preenchendo o gráfico a cada Gongyo feito - o da manhã e o da noite - e marque o tempo de Daimoku no rodapé. 
Importante: nesses 100 dias não deixe de recitar o Gongyo e faça sempre a quantidade mínima proposta de tempo de Daimoku, nunca menos. O tempo sugerido é de 15 minutos.
Para baixar o gráfico, segure e arraste a ilustração para o seu computador, ou click com o botão direito do mouse e mande salvar.
Bom proveito!




 

11 comentários:

Anônimo disse...

Olá César;
Acompanho seu Blog por alguns meses e tenho que confessar que não encontrei até hoje um blog tão completo e tão rico em informações quanto o seu, provavelmente fruto de um grande interesse e amor em divulgar o budismo. Foi pelo seu blog que tive meu primeiro contato com essa grande filosofia, se posso dizer assim. Gostaria muito de encontrar um grupo de estudos perto de mim, para meu aperfeiçoamento, além é claro da leitura diária que faço no seu material divulgado aqui.
vamos as informações:
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Bairro: Centro
CEP: 36010532
Sexo: Masculino
Faixa etária: 24 anos
E-mail: admi_souza@hotmail.com
Já tentei entrar em contato com a BSGI e não consegui, por isso estou te escrevendo.
Obrigado, e continue com o excelente blog, está fazendo a diferença nas vidas das pessoas de uma forma que as vezes não conseguimos nem imaginar.

Unknown disse...

Cesinha,tudo bom? Adoro seu blog, me converti no inicio de 2012, e ja passei por varias etapas dentro da prática. Entrei ha um tempo num processo interior não muito legal, e acabei me afastando. Hj procurando algo pra me inspirar a voltar a pratica de água corrente, achei esse seu post, gostaria de saber mais sobre esse desafio.
Vc pode me ajudar?
UM abraço

Cybele

Cesinha Chaves disse...

Oi Cybele. O desafio dos 100 dias é justamente para estimular a prática e criar disciplina. Funciona da seguinte maneira, por 100 dias fazer o Gongyo da manhã e o da noite, acompanhado de uma quantidade mínima de Daimoku - o tempo sugerido é 15 minutos. Esse é um bom caminho para retomar a prática de água corrente.
Abraço e boa sorte, sempre!

Anônimo disse...

E ai Cesinha, tudo certo? Cara, gostaria da sua ajuda, sou iniciante na pratica do budismo e estou procurando bons livros que falem a respeito dessa pratica para eu me aprofundar mais, me indicaria algum? Pode ser do Dr. Ikeda ou outro escritos. Caso seja necessario, me envie um email: rafael.galvan-@hotmail.com

Raquel disse...

Casinha! Tem dias que tenho vontade de fazer só mentalmente o da imolou. Pode? Raquel

Raquel disse...

Casinha! Tem dias que tenho vontade de fazer só mentalmente o daimoko. Pode? Raquel

Cesinha Chaves disse...

Raquel. tem, dias que não dá vontade de ir a academia, e sim de ficar fazendo os exercícios mentalmente.
Será que funciona?
;)

Anônimo disse...

Eu ainda não tenho o Gohonzon mas, estou determinado a fazer esses 100 dias para eu recebê-lo. Posso fazer mesmo sem o Gohonzon?

Cesinha Chaves disse...

Claro que sim, "Anônimo"! Faça sua prática em frente a uma parede, sem quadros ou distrações, e já imagine o Gohonzon ali!
Espero seu comunicado me dizendo que já recebeu o Gohonzon, OK?
[ ]s

Unknown disse...

Cesinha me explique o que é Daimoko e o que é Gongio e qual a diferença

Raquel disse...

Não né?