domingo, 5 de setembro de 2010

Daimoku: remédio para felicidade

"Fórmula: Nam - Myoho - Renge - Kyo
Indicações: Problemas de saúde, dores em geral, desarmonia familiar, dificuldades profissionais e financeiras, tristeza, angústia, etc... Posologia: Recomenda-se para casos leves 20 min. de Daimoku dia e para os casos mais graves 60 min. de Daimoku ao dia.
Precauções: O tratamento não deve ser interrompido, até que os resultados sejam obtidos.
Efeitos Colaterais: Durante o tratamento poderão surgir ataques de maldade , sob forma de preguiça, sono,etc... que desaparecerão com o uso regular do medicamento.
Responsável pela fórmula: Nitiren Daishonin
Prazo de validade: Eterno"
Agradecimentos a Luciane Freitas, membro da BSGI.

12 comentários:

Lidiany Schuede disse...

Hasduhausdhasd, adorei! :)
Daimoku é a fórmula da felicidade, mesmo!

Luíza Melo disse...

O daimoku é realmente o remédio para tudo!
tenha um ótimo dia.
Lu Melo

Amanda disse...

É a pura verdade... essa mensagem veio em um momento certo onde me enquadro perfeitamente! =)

Escritos disse...

Excelente publicação

ziziveiga disse...

com eu queria acreditar nisto...caa vez que começo tudo . absolutamente tudo dá errado na minha vida...fora que recitar a mesma frase por tanto tempo me da uma agonia...

Cesinha Chaves disse...

Cara Zizi, a Lei Mística é como a lei da gravidade, ela age em você independente de saber ou acreditar na sua existência ou não. Traçando uma analogia com a ginástica, se você não praticar regularmente (a ginástica) não vai ter resultados seja emagrecer ou entrar em forma. A paz de espírito e a felicidade passam pela prática diária. Vá aos poucos, aumentando a duração da recitação a cada dia. Se fica agoniada por repetir uma frase por tanto tempo, é mais um motivo para recitar o Daimoku, elevando assim o seu Estado de Vida para que tenha mais domínio sobre si.

KakauM disse...

Olá,
Conheci o seu site hoje e estou adorando. Já pratiquei o Daimoku hoje...
Eu posso inicialmente apenas praticar o Daimoku e a medida que eu for sentindo as mudanças em minha vida buscar me aprofundar mais no Budismo de Nitiren Daishonin?
Você conhece a budista Cristina Fadu que é taróloga também aí no RJ. Tive contato com ela faz uns 15 anos atrás, que foi a 1a. pessoa a me apresentar o budismo de Nitiren.
Obrigada e parabéns pelo seu site!!!

Cesinha Chaves disse...

Olá KakauM. Seja bem vinda ao Buda Na Web! No Budismo não há proibições, é você com a Lei Mística. Esse caminho de começar inicialmente a praticar o Daimoku e ir se aprofundando quando sentir as mudanças, é o ideal! Uma vez que você aciona a Lei ela age rapidamente! Dai a prova real surge logo e você começa a se interessar em saber mais. Quando chegar a esse ponto, peço que me procure para que eu possa achar um bloco de estudos para você, OK?
Quanto a Cristina Fadu, não a conheço, mas fico grato a ela por lhe apresentar o Budismo de Nitiren!

Apolo disse...

Realmente a ração é muito forte. Um dia desses eu estava com muita dor do tornozelo do pé direito e fiz a oração " DAIMOKU".

MELLEDUTRA@HOTMAIL.COM disse...

OLÁ, CONHECI O DAIMOKU NODIA 8 DESTE MES, E DESTE ENTAO, VENHO PRATICANDO EM MINHA CASA. GOSTARIA QUE ME ESCLARECESSE ALGUMAS DUVIDAS:
1 - PORQUE TEMOS QUE FICAR DE OLHOS ABERTOS?
2 - PORQUE TEMOS QUE FALAR EM VOZ ALTA?
3 - ME DISSERAM, PARA ESCREVER MEUS PEDIDOS NUM PAPEL, E RECITAR O DAIMOKU DIARIAMENTE E VER O QUE ACONTECE.....
4 - OUTRA COISA: O DAIMOKU,FICA O TEMPO TODO NA MINHA CABEÇA....TIPOASSIM, COMO AGORA, ESTOU ESCREVENDO PRA VOCE, E DENTRO DA MINHA CABEÇA FICA, NAM MYOHO RENGUE KYO, O TEMPO TODO!!! ISTO É BOM , É RUIM, OU ESTOU FICANDO MALUCA????
5 - PORQUE FAZER O DAINOKU OLHANDOPARA A PAREDE?
6 - COMO VÊ, TENHO MUITAS DUVIDAS...
TENHO UNS PROBLEMAS URGENTES A RESOLVER, E ME LEVARAM NUMA REUNIAO,INCLUSIVE, OUVI A SEGUINTE FRASE: NAO PRECISA TER FÉ, AQUI É VER PARA CRER!!!!!
O QUE VOCE TEM A ME DIZER SOBRE ESTAS COISAS???
RESPEITOSAMENTE, UM ABRAÇO
MELL

Anônimo disse...

oi cezinha, sou praticante e gostaria de te fazer uma pergunta via e-mai vc tem face? eh uma pergunta q eu nao teriam coragem de fazer a um dirigente e-amail claramsantos@bol.com.br

Unknown disse...

Eu posso garantir a eficácia dessa oração, agora, tem q haver uma disposição e empenho.
Querer resolver os seus problemas sem se esforçar....