Já havia postado uma matéria sobre o Diagrama do Gohonzon, com um vídeo que montei a partir de um slide show do site as Mais Belas Histórias Budistas.
Para esclarecer mais, posto um novo Diagrama que montei com a tradução in loco para o Português dos dizeres do Gohonzon.
4 comentários:
Srs.,
Eu não sou budista, não conheço nada a prática budista mas, há pouco tempo, comecei a tomar conhecimento do Daimoku. Gostaria de conhecer melhor e queria saber se há algum templo em Jacarepaguá.
Agradeço a atenção,
Karina
Olá Karina. Fico muito contente com sua mensagem querendo saber de como se trilha o caminho do Budismo de Nitiren Daishonin!
Há muito o budismo de Nitiren rompeu as barreiras dos templos que o confinavam.
Budismo é formado pelo tripé prática, fé e estudo, os conhecimentos são passados de pessoa a pessoa nos blocos de estudos, que acontecem em casas de budistas veteranos, orientados pela BSGI, que é a organização que vem propagando o Budismo de Nitiren Daishonin no Brasil e em mais 193 países.
O bloco é a célula onde se vive e se aprende o budismo do dia a dia onde são estudados os princípios budistas, as cartas e escritos de Nitiren, sempre orientados por veteranos na prática.
Se enviar seu email posso passar o contato de responsáveis de blocos de estudos em Jacarepagua. Se preferir, você mesmo pode entrar em contato com a BSGI, pelo 2480-6300, departamento de organização, e pergunte por blocos de estudos em Jacarépaguá.
[ ]s
ola cesinha,
nao precisa nem ativar esse comentario mas e que foi a forma mais facil que eu achei para entrar em contato com vc. tambem fiz pelo twitter
um conhecido meu ingles ira passar as ferias ai no rio e ele e membro da sgi uk ha muitos anos. ele quer assistir uma reuniao em portugues e eu comentei do seu blog. acho que vc e carioca,nao e? entao, tem como voce mandar um email para ele organizando a visita dele a um de suas reunioes? E possivel?
Meu nome e Claudia, sou budista e moro em Londres e o meu email e clauv@uol.com.br
o email do Tony Layton e tony.layton90@gmail.com
pode mandar o email em portugues (mas se quiser em ingles e melhor)
muito obrigada e NMRK
claudia
ola,parabens pelo blog,muito bom mesmo! eu sou budista há 11 anos! goataria de saber sua opnião a respeito de doação para o kofu,como é que tem que ser feita(sentimento)?é somente para cumprir estatisticas para os responsaveis e dirigentes?e o outro tipo de doação(esmola) como vc ver?e-mail : fpa.am@hotmail.com
Postar um comentário